Banner

Banner

Brasil supera atual campeã mundial e volta a uma final olímpica após 16 anos

Brasil vence a Espanha e se classifica para a final da Olimpíada no futebol feminino | CBF/Divulgação

O Brasil está de volta a uma final de Olimpíada no futebol feminino depois de 16 anos. A seleção brasileira de Arthur Elias se impôs diante da Espanha, atual campeã do mundo, e venceu por 4 a 2 na semifinal dos Jogos de Paris-2024. Agora, o Brasil enfrenta os Estados Unidos em busca da medalha de ouro inédita.

O resultado poderia ter sido até mais elástico, diante da grande partida que fez a seleção, que mais uma vez atuou sem Marta, que está suspensa. O primeiro gol saiu com apenas 4 minutos, depois de um erro na saída de bola da goleira espanhola Cata Coll. A bola bateu na zagueira Paredes e foi para o fundo da rede.

A seleção teve boas chances de marcar novamente logo após abrir o placar, uma delas com Ludmila e outra com Priscila. Mas o segundo gol veio ainda no primeiro tempo com Gabi Portilho — que também marcou nas quartas de final contra a França —, após um ótimo cruzamento de Yasmim.

No segundo tempo, o Brasil conseguiu manter a tranquilidade e segurar o ataque da Espanha, sem dar espaço para as adversárias criarem. Alexia Putellas, eleita melhor do mundo duas vezes, parou na marcação de Yaya.

Com a capitã Adriana, o Brasil ampliou o placar e marcou pela terceira vez. Vale destacar mais uma partida segura da goleira Lorena, que barrou o ótimo ataque espanhol. Apesar das boas defesas da brasileira, as atuais campeãs do mundo conseguiram descontar, aos 39 minutos, com um gol contra de Duda Sampaio.

Sem dar chance para a Espanha, o quarto gol brasileiro saiu logo depois, com a camisa 7 Kerolin, que carimbou a vaga para a grande final. Já nos acréscimos, a seleção espanhola fez o segundo gol, mas o Brasil conseguiu segurar a pressão dos minutos finais.

O jogo contra os EUA acontece no sábado (10), ao meio-dia (horário de Brasília). A seleção brasileira feminina disputou duas vezes a final olímpica, mas nunca conseguiu o ouro. O Brasil ficou com a medalha de prata em Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2008.

Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

POLÊMICA EM CACOAL! ESPORTE VS SHOW! PREFEITO FÚRIA É QUESTIONADO.

O mundo da música sertaneja se tornou uma indústria...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...
spot_img

Notícias relacionadas